Reviews: Episódio um – Pan Am

E quando você está a zapear os canais de sua tv e se depara com o piloto de uma série que você já ouviu falar, mas nunca tinha parado para assistir? Você para e vê, ou você vai continuar na maratona que estava fazendo de outra série? Normalmente eu continuaria na maratona, mas nesse caso, parei e vi o piloto da nova aposta da Sony Brasil, Pan Am. Não me arrependi, até porque é um piloto interessantissímo.

Pan Am é uma série situada em plenos anos 60, onde nos é mostrados os voos da compânia Clipper Majestic. No primeiro voo, de New York para Londres, somos apresentados a tripulação composta pelas comissárias de bordo Colette, Laura, Kate, Maggie e também pelo piloto Dean e seu co-piloto Ted.

Por meio de flashbacks nos é mostrado um pouco da vida de cada um da tripulação, então vemos que Kate é irmã de Laura, e que ela ajudou a irmã a fugir de um casamente indesejado. Vemos que Colette é bem da atrevida, que gosta de dormir com os passageiros e que o capitão Dean é apaixonado por Bridget Pierce, uma ex-comissária que some de uma hora para outra.

Daí deve vir o mistério da série, no final do episódio, descobrimos que Bridget era uma agente do MI6 que trabalhava como espiã nos voos em plena Guerra Fria. Após “algum problema”, Bridget tem que ser substituida, e dai que Kate se mete e vira a agente substituta.

O piloto da série não nos revelou muito da trama, serviu apenas para nos apresentar os personagens e no que a trama seria focada.

Fiquei um pouco incomodado da personagem Maggie, que é vivida por Christina Ricci quase não ser mostrada, não sabemos de nada, apenas que ela parece ser a líder das comissárias.

É isso, Pan Am é interessante e promete nos apresentar tramas inteligentes. A série começou essa semana no canal brasileiro Sony legendados as sextas e dublado aos domingos, ambas ás 21h. A série não deve passar dessa primeira temporada nos Estados Unidos.

Nota: 07/10

Deixe um comentário