Primeira Temporada: Community

Estamos diante da melhor série de comédia dos últimos 5 anos, pelo menos. E afirmo isso no começo de um texto de opnião sim, porque não vou dizer mais nada aqui além de elogios a essa grata surpresa. Senhoras e senhores, conheçam Community.

Pra quem não conhece, Community conta a história de Jeff Winger, um advogado que forjou o próprio diploma e que agora, após ser desoberto, precisa fazer faculdade para conseguir um diploma e seguir com sua profissão. Jeff, na tentativa de manter contato com Britta, uma aluna loira e gostosa, cria um grupo de estudos de espanhol e lá conhece o restante do grupo. Essa é a parta da história que não importa, porque o que importa em Community são os personagens e suas situações engraçadissimas.

Community é genial! Não preciso de mais nada para definir a série além de que ela é genial. Essa genialidade é nos apresentada pouco a pouco na primeira temporada, com episódios bons e com uma crescente de qualidade indescrítivel.

Tudo isso se deve a seus personagens, que além de Jeff e Britta é composto por Abed, o nerd árabe, Shirley, a mãe afro-americana solteira, Annie, a viciada em pílulas de 18 anos, Troy, o clássico cara mais popular da escola, Pierce, o velhote que se sente novo e Señor Chang que não precisa de descrição, até porque ele é interpretado pelo asiático mais foda do mundo, Ken Jeong. E isso porque não estou citando os personagens coadjuvantes como o Reitor Pelton ou o grande Leonard.

Agora imagine esses personagens, em situações como uma aula de velejamento em um estacionamento. Os personagens nos trazem boas gargalhadas em uma simples festa de helloween.

O ápice dessa primeira temporada tem um nome, e ele é “Modern Warfare”. O episódio que nos mostra uma guerra de paitball na faculdade é até hoje lembrado como um dos melhores da série e um dos melhores da TV. Após esse episódio que olhei para Community com outros olhos, foi ali que vi que eu estava diante de uma obra de arte do humor nerd.

As referências a cultura pop explodem na série inteira. Abed fica a cargo de relembrar filmes e personagens que adoramos.

Devemos isso tudo a uma pessoa, o criador Dan Harmon. O cara gosta de fazer TV e mostra isso em quase todos os episódios. É uma pena ver que atualmente a série sofre tanto com a perda de audiência.

Hoje digo que Community é minha série preferida e foi essa primeira temporada que me conquistou. Portanto, se puderem, vejam, não vão se arrepender em nada.

Os novos episódios da terceira temporada começam a ser exibidos nos EUA nesta quinta-feira, 15 de março.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s