Reviews: Episódio um – Awake

Acontece um acidente de carro envolvendo o detetive Michael Britten, sua esposa Hannah e seu filho Rex. Em uma realidade, onde as cores quentes são destacadas, o detetive perdeu seu filho no acidente, e sua esposa está bem. Em outra realidade, onde as cores frias comandam, o detetive tem seu filho do seu lado e tem que encarar a perda da esposa. Essa é basicamente o plot do piloto de Awake, e por um todo, a plot da série.

Oque eu achei? Genial, fascinante e intrigante. Esses são os adjetivos que mais combinam com o piloto de Awake.

Basicamente é oque eu disse ali ensima, a série estabelece duas perguntas chaves já em seu piloto. Oque é sonho? Oque é realidade? É isso que os psiquiatras de suas respectivas realidades tentam descobrir. O psiquiatra da área onde a mulher sobrevive acha que é impossível que a outra realidade exista. Já o outro lado, temos uma psiquiatra que acha que é provável, uma psiquiatra que está tentando entender o que está acontecendo na cabeça de Britten.

Fora isso, em ambas as realidades temos um caso da semana, como vemos em Fringe. O detetive tem um parceiro diferente em cada realidade, mas pelo que vimos no piloto, os casos podem ter relação ou alguma coisa em comum. Isso só o decorrer da série para nos dizer.

O piloto é brilhantemente dirigido por David Slade, que é conhecido por filmes fracos como “A Saga Crepúsculo – Eclipse” e por filmes ótimos como “30 Dias de Noite”. A carga emocional e atuação espetacular fica a cargo do ótimo Jason Isaacs que interpreta o protagonista Michael Britten e que é conhecido por ser o Lucius Malfoy na série de filmes “Harry Potter”. A fotográfia da série é simples, mas útil ao extremo para que possamos saber em que realidade o protagonista está, e a ótima forma que ela é conduzida não me fez ficar encomodado com as mudanças brucas de cor.

Por fim, tenho só a elogiar Awake, uma série que eu vou acompanhar, até por que, eu também quero saber oque é sonho e o que é realidade.

Nota: 10/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s