Top 10: As melhores séries adolescentes.

Voltamos com mais um “Top 10″, aquela categoria onde cito 10 séries em que na minha opnião são boas ou ruins em um segmento de tema proposto por mim, claro. Citarei hoje as 10 melhores séries adolescentes. Aquelas séries teens que você sente vergonha de dizer que assiste.

10 – Kyle XY

No verão de 2006, a ABC Family estreiou Kyle XY, uma série estranha inicialmente. A série contava a história de um garoto de 16 anos que acorda numa floresta perto de Seattle. Sem nenhuma memória ou falta de conhecimento de vida humana, Kyle é achado pela polícia e desperta o interesse de uma terapeuta chamada Nicole Trager, que o recebe em sua casa. A série acompanha o desenvolvimento do garoto sem umbigo (sim) em uma vida humana normal. O Sci-Fi de mistério adolescente durou até sua terceira temporada e a ABC Family cancelou a série sem nem mesmo um final. Confesso que a série é desinteressante até o final da primeira temporada, onde descobrimos mais sobre o passado de Kyle, e ao decorrer da segunda e melhor temporada temos situações muito boas para uma série que não prometia nada na época. Vale a conferida, o único mal é que a série realmente não tem um final.

09 – Reunion

Vou ser xingado por colocar Reunion na lista, mas sim, eu adorei os poucos episódios dessa série que prometia muito, mas não vingou. Reunion mostrava os acontecimentos na vida de 6 amigos, Samantha, Carla, Craig, Will, Aaron e Jenna. A série nos guia entre a vida passada dos amigos e a futura por meio de flashbacks, em que cada episódio corresponde a um ano passado. No presente, o Detetive Marjorino investiga a morte de um dos amigos no dia da festa de 20 anos de graduação. A vítima foi Samantha, mas nunca soubemos quem foi o assassino e o por que do crime. A série era bem legal, mas graças os americanos, nunca soubemos o final. Depois que a série alcançou uma boa popularidade no SBT, a emissora brasileira decidiu escolher quem era o assassino e de uma forma não-oficial, o narrador do SBT relatou que o assassino foi o pai de Craig, que teria matado Samantha por um motivo bem whatever. E só por isso, essa série deve ser relembrada. Houveram especulações de quem seria o assassino, mas nada oficial.

08 – Gilmore Girls

Sim! Eu acho que Gilmore Girls é sim uma série teen, porque narra a vida e a relação entre uma mãe e uma filha. Simplista e quase que indiferente, Gilmore Girls estreiou no início de 2000 meio que do nada, e foi meio assim que a série foi criada. A série era uma dramédia e mostrava a pequena cidade de Stars Hollow e seus personagens simples, mas fantásticos. Lorelai engravida aos 16 anos, e decide então fugir de casa para criar a filha, alguns anos depois, quando a filha de Lorelai, Rory completa 16 anos e conquista uma vaga em uma cara e importante escola. Para arcar com as despesas, Lorelai resolve pedir dinheiro para seus pais, e em troca disso eles fazem uma exigência de terem jantares em família todas as sextas, para tentar uma re-aproximação. Simples, não? Chato, talvez? Nada disso, ao decorrer dos anos, os personagens foram minuciosamente construídos e beirava a genialidade como a série se desenrolava. Vale a pena ver, e vale muito!

07 – Beverly Hills, 90210

Quando digo 90210, não estou falando do remake (que é até legal) da CW, mas sim da série original, de 1990 que foi transmitida pela FOX e é até hoje um sinonimo de série adolescente. Barrados no Baile como é conhecida aqui no Brasil foi de grande sucesso aqui e lá fora conquistando nada mais, nada menos que 10 temporadas. A série girava em torno dos irmãos gêmeos Brandon e Brenda, que após se mudarem para o bairro rico de Beverly Hills conhecem um grupo de amigos e com isso as relações típicas de uma série adolescente acontecem. A série era como uma escola para as séries teens, abordava as drogas, gravidez na adolescência e até o suicídio. Se vale a pena ver a série hoje? Fica a cargo de você mesmo, amigão!

06 – Buffy the Vampire Slayer

A série girava em torno de Buffy, uma garota aparentemente normal, mas que era nada mais, nada menos que uma caçadora de vampiros. Buffy é derivada de um filme, com o mesmo nome e escrito pela mesma pessoa, o genial Joss Whedon. Mas o filme, é conhecido por ser uma péssima comédia pastelão, isso mesmo, Joss diz até hoje que escreveu um bom roteiro de filme de terror, mas que foi transformado em filme de merda (sim, o filme é uma merda). A série, no entanto, fugia de tudo que o filme nos apresentou, Buffy era aparentemente uma garota normal, com amigos normais, em uma cidade normal, ou era isso que todos achavam. Buffy é genial por nos apresentar um mundo vasto de criaturas (demônios, vampiros) e explorar essas criaturas ao máximo, sem deixar o drama adolescente de lado, claro. Vale ser vista, até por que é um marco na televisão americana.

05 – The OC

A série mostrava a vida dos ricos e poderosos do Condado Orange, na Califórnia. Era aquela típica série em que temos o garoto pobre em meio aos ricos, mas Thc OC era e sempre vai ser bem mais profunda que qualquer outra série adolescente. O jovem pobre era Ryan Atwood, um garoto problemático que é convidado por Sandy Cohen para viver em sua mansão, por que Sandy aparentemente se identifica com Ryan em sua adolescência. Então Ryan conhece Seth Cohen, um nerd apaixonado e sárcastico vivido pelo ótimo Adam Brody. Após conhecer Marissa Cooper e ambos se apaixonarem, a série ruma para um lado mais Romeo & Julieta, não perdendo o foco dos dramas das famílias do local. A série caiu em qualidade imensamente quando decidiu focar bastante em um personagem na terceira temporada e ao final dela matá-lo. E trabalhando muito mais os personagens que o drama em si, The OC teve seu final fraco na quarta temporada. E com 2 temporadas ótimas e 2 fracas, The OC vale até hoje ser lembrada e assistida.

04 – Veronica Mars

Uma das minhas séries preferidas é uma série teen. A série conta a história de Veronica, uma garota que era popular, tinha a vida perfeita, mas vê tudo isso indo por água abaixo quando sua melhor amiga é econtrada morta e seu pai, o atual xerife da cidade acusar o pai da garota do assassinato. Isso custou o emprego e a notoriedade de Keith Mars na cidade e na escola, Veronica se tornou a garota impopular e excluída. Keith então decide abrir uma firma de investigação particular, e Veronica decide fazer o mesmo, só que na escola. Parece uma plot bem chatinha né? Mas Veronica Mars engana. É uma série crescida de roteiro e caracterização de personagens. Os dramas pessoais dos moradores de Neptune servem para deixar esse thriller adolescente incrivelmente gostoso de se assistir. Finalizada na terceira temporada, Veronica Mars conseguiu conduzir nesses 3 anos, ótimas temporada que valem a pena ser conferidas. Deixo pra me alongar com Veronica Mars em um texto próprio da série.

03 – Everwood

Por muito tempo minha série predileta, essa que é talvez a mais dramática da lista estreiou em 2002 e era centrada nas relações entre um pai e um filho, após a morte de sua mãe. Após se mudarem para a cidade de Everwood, no Colorado a família Brown encara a dificil tarefa de se reestabelecer após a morte de um dos pilares da família. A série é de uma delicadesa perfeita, seus personagens são bem trabalhados e os dramas das famílias de Everwood também. Não é uma série que te apresenta situações que te chocam, muito pelo contrário, é uma série simples, que apenas apresenta o a relação entre familiares. Vale a conferida!

02 – Smallville

Tudo bem, Smallville não é um exemplo em história, até por que a série fez o favor de destorcer completamente a história do jovem Superman, mas Smallville consegue como ninguém, mostrar a vida de adolescentes em meio a um mundo maluco, que é o mundo de histórias em quadrinhos. Não estou falando isso pela série inteira, até por que a série teve uma degringolada maldosa após a quarta temporada, falo isso por essas quatro temporadas lindas de se acompanharem. A série que relata a adolescencia de Clark Kent, era calma ao construir os personagens, tinha seu charme, e até hoje garante um bom divertimento.

01 – One Tree Hill

Essa é a série que me motivou a escrever todo esse Top 10, essa é a série que me motivou a ver The OC, essa é a série que me ensinou a gostar de um bom drama, essa é a série que me apresentou o melhor drama, essa é a série que revolucionou o jeito de fazer séries para adolescentes. One Tree Hill sempre foi subestimada, excluida e muitas vezes ignorada, mas estava sempre lá, com um episódio consistente toda semana. Tudo começou em 2003, quando um garoto de 16 anos chamado Lucas Scott é convidado para se juntar ao time de basquete da escola. Lucas nunca foi aceito pelo pai Dan e então sua mãe Karen Roe fica com o total cuidado do filho. Nathan Scott, seu meio-irmão é o astro de basquete da escola e por muitas vezes sente inveja do irmão. E é isso a trama, as vitórias e derrotas de um adolescente. Mais do que isso, One Tree Hill acompanha a cida de vários adolescentes, e isso foi por 9 anos, então esses adolescentes cresceram, e ao decorrer desses 9 anos, viraram adultos. One Tree Hill é a melhor série teen, porque acompanha o crescimento e o amadurecimento de adolescentes. Simples né? Mas a descrição da vida é simples, e quem disse que a própria é?

Sei que faltaram séries, eu mesmo fui lembrando de várias enquanto escrevia, e também sei que muitas ai alguns não vão concordar, mas, é isso

About these ads

2 thoughts on “Top 10: As melhores séries adolescentes.

  1. Muito legal, mas vc esqueceu The Vampire Diaries, q é uma ótima série, Gossip Girl, Pretty Little Liars, Glee, Supernatural, 90210 e eu sei lá mais quais.bjsssssssssssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s